A roda Everest XC 2024 conta com aros mais largos possibilitando pneus até 2.4″. Uma das rodas mais utilizadas nas competições de Cross-Country do Brasil, é uma roda leve, rígida, de alto desempenho, fácil manutenção e ótimo custo-benefício.
O modelo passou por uma atualização, visando a tendência de se utilizar pneus mais largos e com o sistema tubeless, passando agora a possuir 22mm de largura interna, além dos assentamentos para este tipo de pneu.
Tudo isso com a garantia e qualidade VZAN!
*Imagem meramente ilustrativa - A VZAN se reserva ao direito de alterar as configurações do produto sem aviso prévio.
AROS
Os novos aros da linha Everest agora possui assentamento proprio para pneus tubeless, isso facilita muito a conversão.
A largura passou de 20 para 22mm de largura interna para melhor acomodação dos pneus.
RAIOS
Os raios são fabricados em aço inoxidável, cilíndricos trefilados com 1.7 mm de espessura, garantem menor peso, com a mesma resistência.
CUBO DIANTEIRO
Fabricado em alumínio 7075 por sistema de forjamento e usinagem possui um design compacto e moderno para otimização de peso, seus rolamentos são de alta sensibilidade sempre com padrão de folga C1 para não afetar o desempenho do atleta.
Está nova versão MTB V17 é compatível com padrão de blocagem ou eixo de 15x100mm utilizando os fechamentos extras.
CUBO TRASEIRO
Também de liga de alumínio 7075 este cubo possui um sistema de molas independentes que denominamos de Floating, é um sistema muito eficiênte e de baixa manutenção, seu freehub pode ser com padrão Shimano HG até 11 velocidades, Sram de 11 a 12 velocidades e Shimano Microspline de 12 velocidades, possui 4 rolamentos.
Este modelo MTB V17 é compatível com padrão de blocagem ou eixo de 12x142mm.
Informações técnicas Os novos aros da linha Everest agora possui assentamento proprio para pneus tubeless, isso facilita muito a conversão.
A largura passou de 20 para 22mm de largura interna para melhor acomodação dos pneus.
RAIOS
Os raios são fabricados em aço inoxidável, cilíndricos trefilados com 1.7 mm de espessura, garantem menor peso, com a mesma resistência.
CUBO DIANTEIRO
Fabricado em alumínio 7075 por sistema de forjamento e usinagem possui um design compacto e moderno para otimização de peso, seus rolamentos são de alta sensibilidade sempre com padrão de folga C1 para não afetar o desempenho do atleta.
Está nova versão MTB V17 é compatível com padrão de blocagem ou eixo de 15x100mm utilizando os fechamentos extras.
CUBO TRASEIRO
Também de liga de alumínio 7075 este cubo possui um sistema de molas independentes que denominamos de Floating, é um sistema muito eficiênte e de baixa manutenção, seu freehub pode ser com padrão Shimano HG até 11 velocidades, Sram de 11 a 12 velocidades e Shimano Microspline de 12 velocidades, possui 4 rolamentos.
Este modelo MTB V17 é compatível com padrão de blocagem ou eixo de 12x142mm.
MODALIDADE | Mountain Bike Cross Country |
AROS | Parede Dupla de Alumínio 6061 |
TAMANHO | 29" 622 x 22mm |
VÁLVULA | Fina (Presta) |
RAIOS | 28 na dianteira / 28 Raios na traseira |
TIPO DE PNEU | Clincher / Tubeless – 1.8” a 2.4” |
RAIOS / TAMANHO | 299 / 297mm na dianteira e traseria (cilíndrico 1.7) |
TIPO DE MONTAGEM | 3 Cruzamentos |
NIPLES | Pillar Spokes de 14mm |
CUBO DIANTEIRO | Modelo VZAN MTB V17 9x100mm (blocagem) com 2 rolamento (15x100) |
CUBO TRASEIRO | Modelo VZAN MTB V17 10x135mm com 4 ou 5 rolamentos ( 12x142) |
FREEHUB | Shimano HG de 8 a 11v / Shimano Microspline 12v / Sram XD 12v |
SISTEMA DE FREIO | Padrão Internacional de 6 furos |
BLOCAGENS | Alumínio com cromobilidênio. ( O modelo com cubos Boost não acompanha blocagem ) |
COR | Única ( preto ) |
PESO RODA DIANT. | 865 gr |
PESO RODA TRAS. | 984 gr |
PESO DO PAR | 1.849 gr |
Clique no link abaixo para conferir mais informações: http://vzanbr.com.br/catalogo/roda-everest-boost/